domingo, 9 de maio de 2010

NOSSAS QUADRINHAS

Lemos, em sala de aula, "Quadras Ao Gosto Popular" de Fernando Pessoa.
Resolvemos produzir "Quadras Ao Nosso Gosto".

Na casa da minha sogra
Plantei um pé de jasmim
As flores eram para ela
O filho era para mim.
(Nicole)

Passeando pela praça,
Olhando a paisagem do mar.
Chegando em casa, tudo igual.
O quadro na parede e, lá fora,
A árvore com o pica-pau.
(Wesley)
Queria ser um urso
e dormir o dia inteito.
Queria ser um macaco
pulando bem ligeiro.
Queria ser golfinho, cavalo marinho.
Quem sabe um tubarão?
Para ser bem fortão!
(Tifani)
Mar é para nadar.
Sol é para esquentar.
Um menino legal
está sempre a brincar.
Uma brincadeira
que não tem hota para acabar.
(Gustavo)
Sou uma pessoa quase obediente.
Sempre estou ganhando presentes.
Sou uma pessoa muito querida.
A preferida da vovó Frida.
(Eduarda)
O meu boné é de saco de café.
Eu o ganhei do meu tio Barnabé.
(Gabriel E.)
A Pipa Papagaia
Rodeava, de noite,
Lá no céu a bailar.
Já cansada de tanto bailado.
Deitou-se sob a luz do luar.
Dormiu e pôs-se a sonhar.
(Vanusa)
Discreto e inquieto
Sapeca e legal
Sou ágil e sou mau
Baixinho e gordinho
Sou fiel e bom filhinho.
(Gabriel M.)
A flor é tão bonitinha!
Sempre ali no canteirinho.
Me dizem: Que bela florzinha!
- Quem plantou ali foi o vizinho.
(Erick)
Eu sou um pássaro alegre.
Eu moro em porto Alegre.
Sou lina e Morena.
Meu nome é Milena.
(Milena)
Tenho uma boca
Que costumo brincar.
Cada vez que pego ela,
Começo a gargalhar.
(Caroline)
Com o meu colar de diamante
Fui numa festa dançante.
Todo mundo viu, mas ninguém sorriu.
Porque quase ninguém dançou,
Com o calor que ficou!
(Amanda)
Meu coração me faz chorar.
Meu coração me faz sorrir.
Meu coração ás vezes é triste.
Mas sempre me faz feliz!
(Júlia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário